ESPECIALIZADOS E CERTIFICADOS

EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIOS

Diga-nos quais as suas necessidades especificas.

PRINCIPIUS DIVERSIUS

A Principius Diversus é uma empresa Certificada com experiência no mercado na prestação de serviço na área da Comercialização, Instalação, Aluguer e Manutenção de Equipamentos de Segurança Contra Incêndios em Edifícios. Trabalhamos com Técnicos certificados possuindo uma vasta experiência, que prezam pelo profissionalismo no trabalho executado.

Venda e manutenção de extintores

O nosso serviço de manutenção de extintores está certificado de acordo com a Norma Portuguesa NP4413:2019, com o Certificado emitido pelo CERTIF com o número SME – 001/2018, registado na ANPC com o número 2796/2018, assim como os nossos Técnicos Responsáveis.

VENDA, ALUGUER E INSTALAÇÃO

  • A Principius Diversus comercializa marcas Certificadas de Equipamentos Contra Incêndios reconhecidas no mercado, que nos permite apresentar preços competitivos.

MANUTENÇÃO DE EXTINTORES

  • A manutenção de extintores é uma das tarefas mais importantes na vida de um extintor. A legislação obriga a que a sua manutenção seja efetuada por empresas certificadas sendo obrigatório uma vez por ano ou sempre que o extintor for utilizado.

INSPEÇÃO/VERIFICAÇÃO TRIMESTRAL

  • Consiste em verificar visualmente se o extintor está no local adequado e com datas de manutenção válidas, se o selo não está violado, se o extintor está em bom estado de conservação e com a pressão correta, se o acesso não está obstruído e se existe sinalização.

MANUTENÇÃO ANUAL

  • Anualmente é necessário efetuar uma manutenção que envolva o manuseamento do extintor para se verificar o bom estado do agente do extintor e das peças.

MANUTENÇÃO ADICIONAL / RECARGA DO EXTINTOR

  • Com o passar dos anos a probabilidade do agente extintor ter sofrido uma deterioração aumenta consideravelmente. Assim de 5 em 5 anos para extintores de Pó Químico, Água Aditivada e de 10 em 10 anos para extintores CO2, deve-se efetuar um exame mais profundo, que implica a extração do agente extintor e uma análise minuciosa às peças que integram o extintor.

Sistemas de Extinção por Água

Fornecemos e efetuamos inspeção aos seguintes equipamentos como carreteis, boca de incêndio armadas, hidrantes e sistemas automáticos por água. Existem vários tipos de sistemas de extinção por água, tais como centrais de bombagem para o serviço de incêndio, redes de incêndio, sistemas fixos automáticos de extinção por sprinklers, espuma e cortina de água.

EXEMPLO DE EXTINÇÃO

  • Esse cenário de teste envolveu uma estação de trabalho de escritório simulada sob um tecto de 5 metros de altura. Foi instalado um sistema de proteção contra incêndio por névoa de água de baixa pressão acima do fogo. O sistema operou a uma pressão de ~ 12 bar com 4 bicos vedados num espaçamento de 2,5 metros (fornecendo uma cobertura nominal de ~ 5 mm / min com todas as 4 cabeças em operação).

Sistemas de Extinção Automática

Fornecemos, instalamos e efetuamos manutenção aos sistemas de extinção fixa, tais como FM200, Dióxido de Carbono (CO2), Água e Classe F (Extinção Automática de HOTTES de cozinha). São considerados os Agentes Halocarbonados, Gases Inertes, Água Nebulizada, Aerossóis de Finas Partículas, Dióxido de Carbono (CO2).

SISTEMA ÁGUA NEBULIZADA

  • Esse cenário de teste envolveu uma estação de trabalho de escritório simulada sob um tecto de 5 metros de altura. Foi instalado um sistema de proteção contra incêndio por névoa de água de baixa pressão acima do fogo. O sistema operou a uma pressão de ~ 12 bar com 4 bicos vedados num espaçamento de 2,5 metros (fornecendo uma cobertura nominal de ~ 5 mm / min com todas as 4 cabeças em operação).

Sinalização de Segurança

Fornecemos, instalamos Sinalização de Segurança, tendo como fornecedor principal a SINALUX sendo esta líder em fornecimento de sinalização fotoluminescente.

ITEMS OBRIGATÓRIOS A SINALIZAR

  • Desde o início de 2009 que o Regulamento Técnico de Segurança Contra Incêndio em Edifícios (RTSCIE) define as características da sinalização de segurança a utilizar (art.110º a art.112º), tais como:
  • Materiais "material rígido fotoluminescente”
  • Dimensões e formatos
  • Tipos de fixação (em função da sua localização)
  • Adequação dos sinais às diferentes utilizações-tipo e categorias de risco dos edifícios

Medidas de Auto-Proteção

A Principius Diversus coloca a sua disposição a elaboração de Medidas de Autoproteção Contra Incêndios em Edifícios. Auxiliando em todas as questões processuais.

A segurança contra incêndio em edifícios não depende somente de um bom projeto e da boa execução deste projeto na fase de construção do edifício. A entrada em vigor do Regime Jurídico da Segurança Contra Incêndios em Edifícios (RJSCIE) veio colmatar uma importante lacuna no que se refere à segurança contra incêndio dos edifícios: assegurar a manutenção das condições de segurança, definidas no projeto, ao longo do tempo de vida do edifício. Este objetivo é conseguido através da implementação das designadas Medidas de Autoproteção.

Consistem em procedimentos de organização e gestão da segurança e têm duas finalidades principais: a garantia da manutenção das condições de segurança definidas no projeto e a garantia de uma estrutura mínima de resposta a emergências. Pretendem também salvaguardar que os equipamentos e sistemas de segurança contra incêndios estão em condições de ser operados permanentemente e que, em caso de emergência, os ocupantes abandonam o edifício em segurança.

3 TIPOS PRINCIPAIS DE MEDIDAS DE AUTO-PROTEÇÃO

  • Medidas de prevenção: procedimentos de prevenção ou planos de prevenção, formação em segurança contra incêndio e simulacros.
  • Ações de formação destinam-se a todos os funcionários e colaboradores das entidades exploradoras. Inclui-se também a formação específica destinada aos elementos que lidam com situações de maior risco de incêndio ou que pertençam às equipas da organização de segurança.
  • Simulacros como testes do plano de emergência interno e treino dos ocupantes. Medidas de Intervenção em caso de Incêndio: procedimentos de emergência ou planos de emergência internos; Registos de Segurança: conjunto de relatórios de vistoria ou inspeção e relação de todas as ações de manutenção e ocorrências direta ou indiretamente relacionadas com a SCIE.
close

NEWSLETTER

Receba as novidades em Equipamento de Segurança